sexta-feira, maio 12, 2006

Ha ha ha...


Eu normalmente não dou muitas risadas lendo alguma coisa. Rio pra mim mesmo, mentalmente... Mas rachei o bico lendo um quadrinho do Calvin e como estou sem fazer nada vou transcrevê-lo aqui:

"OS ALIENÍGENAS CHEGARAM DE UM MUNDO DISTANTE, NUMA GRANDE ESPAÇONAVE AMARELA QUE PISCAVA ENQUANTO RODAVA ELA DEU VOLTAS NA LUA, E ENTROU EM NOSSO CÉU. SABÍAMOS QUE TINHAM CHEGADO, MAS NÃO SABÍAMOS PORQUÊ."

"NA MANHÃ SEGUINTE, COM COMOÇÃO BARULHENTA, A NAVE LENTAMENTE MOVE-SE ACIMA DO OCEANO. ELA ABAIXOU UM TUBO E DRENOU TODO O MAR PARA TRANSPORTÁ-LO DE VOLTA A SUA GALÁXIA."

"O TUBO ENTÃO SUGOU AS NUVENS E O AR, CAUSANDO UM ENORME DESESPERO TERRESTRE E SEM NADA PARA RESPIRAR, COMEÇAMOS A MORRER. 'AJUDEM-NOS! POR FAVOR, PAREM!' ERA O GRITO POPULAR."

"UMA ESCOTILHA ABRIU-SE E OS ALIENÍGENAS DISSERAM, 'SENTIMOS MUITO EM SABER QUE VOCÊS LOGO ESTARÃO MORTOS, MAS APESAR DE VOCÊS ACHAREM ISSO UM POUCO MACABRO, PREFERIMOS SUA EXTINÇÃO DO QUE PERDER O NOSSO EMPREGO.'"

"CALVIN: - ESSA É A MINHA HISTÓRIA DE FICÇÃO CIENTÍFICA. VOCÊ ACHA QUE ISSO É INIMAGINÁVEL?
HAROLDO: - NÃO O SUFICIENTE, DE VERDADE."

Podem não achar graça, mas é engraçado!!!
Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência...

segunda-feira, maio 01, 2006

1º de Maio - Dia do Trabalho

(Por que não trabalhamos no Dia do Trabalho?)

Feliz dia do trabalhador!
Esses dias pelos quais tenho passado vêm bem a calhar nessa época... Dia do Trabalho!
Bah... Eu tenho reclamado tanto, às vezes até me sinto culpado! Enquanto tanta gente pega trens e ônibus cheios de outras tantas gentes que também pegam trem e ônibus para ganhar o pão de cada dia...
É, para a maioria das pessoas não há escolha. Se há, foi-se o tempo de escolher. Mas não pra mim.

É nesses dias que escolheremos entre amar nosso trabalho ou trabalhar apenas por trabalhar, sem pensar, sem escolher, sem amar. Eu escolho fazer algo que me complete, descobrir quem eu sou e fazer seja lá o que for de coração.

Parece besteira, mas o que está em jogo são nossas vidas.

Liberdade somos nós que fazemos.