sexta-feira, junho 09, 2006

O Riacho Mágico


Um dia eu passei na beira de um riacho
Foi quando eu vi cinco bailarinas
Dançando em volta de um cisne apaixonado
Pintura de vanguarda; visão perfeita

Não fosse a luz laranja que brilhava contra eles
Do outro lado, a floresta que queimava
Um dragão enorme voava rente às copas
Parecia incontrolável e enfurecido

No alto da montanha a tartaruga observava
Cercada, protegida por seus sete guardiões
Num piscar de olhos o alerta se espalhava
Os lobos são velozes, comunicam os aldeões

Festa, dança e muita comida,
Tudo o que há de bom naquela aldeia
A tranqüilidade de mais de duas décadas
Queimaria com os frutos da colheita

O riacho ficou inquieto, coisa rara
Serpenteava ao redor, adentrava o vale
As pedrinhas saltavam para as margens
Todas iam se amontoado por ali

Eu contava uma a uma,
Boquiaberto com o que via
As pedrinhas foram se juntando,
Tinham forma indefinida

Um raio de sol pra finalizar
A obra do riacho determinado
Daquele monte de pedras eu vi surgir
Um guerreiro formidável

Foram três ataques velozes
E o gigante alado sucumbiu
No peito, as marcas de um ponto fraco
Na aldeia, já abriam o primeiro barril

O riacho se aquietou, e tudo voltou ao normal
As bailarinas já rodopiavam de novo
Em cada pedregulho, um brilho diferente
No meu coração, a lembrança dessa história

poesia de Hélder Nóbrega

5 Comentários:

09 junho, 2006 14:46, Blogger Raoni Souza Cunha disse...

Muito bom!
Temos um amigo poetero!!! Parece uma passagem do livro 'O Hobbit', qdo o dragão ataca a cidade do lago... É ao mesmo tempo surreal e real, se você considerar que o que imagina, cria e vê faz parte do seu mundo...

Muito loco!!!

 
09 junho, 2006 15:10, Anonymous Anônimo disse...

ó que lindoo..o riacho mágico..

isso me lembrou

o teatro mágicooo

"mas eu nao seeeeeeiiiii an verdade quem eu souuuuuuu"

=D

 
09 junho, 2006 15:30, Blogger Hélder Nóbrega Prando disse...

ae Bean com certeza o Hobbit foi uma das inspirações !! huhuhu

 
09 junho, 2006 15:37, Anonymous Anônimo disse...

Nusssaaaa....Viajooouuuuu...
Mas ficou fofooo...hehehe...
Bjx!

 
14 junho, 2006 20:11, Anonymous Anônimo disse...

ahhh...q munitinhu!!!!...helder poetinhu......

será um dom????
rsrrssrsr

lindinhu garotenhu....
agora pode fazer um todo dia...vou cobrar os posts....
huahuahua.....

 

Postar um comentário

<< Home